28.6.07

VAMOS SALVAR O B.LEZA!


Considerando que:
  1. O B.LEZA é um marco importantíssimo na cultura da cidade e do país.
  2. O B.LEZA tem sido ao longo dos anos uma referência no intercâmbio de culturas.
  3. O B.LEZA é, dentro da cidade de Lisboa, um espaço singular não só pela riqueza arquitectónica do edifício mas também pela riqueza do entretenimento que fornece.

Vem o URINÓRIO associar-se à petição que está a correr na internet contra o encerramento desta casa que é muito mais do que um espaço de entretenimento, é também um ponto de encontro de todos os que pugnam pela multiculturalidade num mundo onde cada vez menos se promove o diálogo e a coexistência pacífica entre os povos e as culturas.

Pede-se a todos os que concordam com estes pontos que assinem a petição on-line.

25.6.07

NÃO TOQUEM NO MEU CARTEIRO!


A propósito da liberalização do mercado postal e dos prejuízos que ela nos irá trazer recomendo que assinem a petição que está a correr por toda a União Europeia em:http://www.sosposte.eu/index.php?p=0&l=15.

Uma das grandes desvantagens da liberalização dos corrieos é o facto de num mercado exclusivamente privado não haverem empresas que assegurem o serviço público que hoje em dia é assegurado em Portugal pelos CTT. Assim, as empresas cujo objectivo é o lucro passaríam a cobrar uma sobretaxa para fazer chegar o correio às zonas menos comerciais, ou seja, todo o país menos as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. O utente do serviço postal passaría a pagar 2 vezes pelo mesmo serviço, o que não é nada justo.
Outra das implicações da liberalização e da privatização dos Correios é a consequente redução de postos de trabalho, algo que tem vindo a acontecer por toda a Europa e que chegará a Portugal se nós não fizermos nada para o impedir. Se hoje em dia temos já quase 10% de desempregados no nosso país a situação ficará inevitávelmente pior se reduzirem trabalhadores numa empresa que é uma das maiores entidades empregadoras do país.

Mais uma vez, o URINÓRIO associa-se a uma luta que é justa por todos os motivos mas sobretudo porque tenta travar o fim dos serviços públicos que são para todos em prol dos serviços privados que são só para alguns. Para mais informações sobre este assunto podem visitar a página do SNTCT-Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações ou a página da UNI-Union Network International onde decorre a petição.

TODOS JUNTOS PELA DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS!

10.6.07

Reivindicação Urinária!


É um facto do qual não nos lembramos, sobretudo se tivermos as pernas compridas, mas há pessoas já em idade adulta que não chegam à maioría dos urinóis pois estes são colocados em sítios um tanto ou quanto altos para pessoas de baixa estatura.
Não me refiro apenas aos anões, também padecem das mesmas dificuldades, mas ao conjunto geral de pessoas baixinhas. Se fôssemos todos nórdicos esse problema não se colocaría mas como não somos é uma necessidade premente de uma faixa da população portuguesa que não é tão pequena quanto isso (a faixa, não as pessoas).
Começo a desconfiar que os urinóis são colocados nas paredes por mulheres ou a mando delas como represália pelo facto de não poderem de forma natural libertar-se dos líquidos ingeridos numa posição erecta, ou seja, mijar de pé. Assim, vingam-se nos mais baixos e nas crianças. Eu próprio devo confessar que do alto do meu metro e setenta e oito sinto que os urinóis podíam estar ligeiramente mais baixos, assim sendo calculem como é que uma pessoa com um metro e meio se sente ao deparar-se com um urinol colocado quase à altura da sua cara... pensem nisto!
Assim, e a bem da tão apregoada qualidade de vida, o Urinório lança aqui o repto para que acabem também com as barreiras físicas a quem quer aliviar a sua bexiga em condições de privacidade e também de dignidade e coloquem os urinóis a alturas razoáveis para que todos - adultos, grandes e pequenos, anões, crianças e comunidade em geral possam usufruír do prazer masculino que é mijar de pé. De pé como as árvores!
Todas as fotos e textos constantes neste Blog são da autoría de João Isqueiro excepto o que estiver devidamente assinalado com o nome do seu autor. Este Blog consite apenas num mero estudo da diversidade do objecto "Urinol ou Mictório" pelo que o autor não se responsabiliza pelos danos causados pela utilização não autorizada das fotos nele constantes.

Khan Wars